A JAMARCOL, empresa constituída no ano de 1977 iniciou a sua actividade fabril em 1978 com apenas seis trabalhadores, os sócios fundadores.

Nessa altura produzia apenas sistemas de escape para o mercado nacional, contando no fim de 1978 com 16 trabalhadores, tendo a facturação desse ano atingido o valor de 5.595.000$00 (27 907,74 €).

Desde então, tem sido adoptada uma estratégia de crescimento baseada no acompanhamento das tendências de mercado, numa forte aposta na exportação e na conquista de estatuto de fornecedor privilegiado de algumas linhas de montagem.

Em 1985 deu-se o início da actividade exportadora da empresa nomeadamente para a Holanda e França, na área dos componentes metálicos para veículos de 2 rodas.

Em 1990 foi fundada, pelos Sócios-Gerentes da JAMARCOL, a RIJOMOTOR, uma empresa dedicada à importação e exportação de componentes para motos e Quads.

Em 1991 adopta-se uma estratégia de crescimento baseada no acompanhamento das tendências de mercado, numa forte aposta na exportação e na conquista de estatuto de fornecedor privilegiado de algumas linhas de montagem.

De facto, assiste-se desde o ano de 1991 a um evoluir constante de sua quota de exportação, cifrando-se regularmente num valor próximo dos 85% da facturação total.

Neste mesmo ano, e com o objectivo de aumentar a capacidade produtiva, os Sócios-Gerentes da JAMARCOL decidiram comprar a AUTOFER, uma empresa com processos de fabrico semelhantes aos da empresa mãe.

Em 1995, por questões estratégicas, a JAMARCOL compra uma empresa próxima, a SELCENTRO. Esta empresa tem como core-business a fabricação de selins para veículos de duas rodas.

Acompanhando a integração do país no Mercado Comum Europeu e adaptando-se gradualmente às Directivas Laborais de Segurança e Ambientais em vigor, o Grupo Jamarcol tem, ao longo dos anos, efectuado grandes investimentos em novas infraestruturas, assim como em equipamentos tecnologicamente avançados, quer permitam aumentar a capacidade e eficiência em todos os processos da nossa cadeia de valor.

Em 2009 foi criado um Plano Estratégico de Marketing que tem sido seguido até à data, sempre com o objectivo de sermos um parceiro criador de valor no mercado global de componentes metálicos, fornecendo produtos e serviços industriais integrados com condições competitivas e de qualidade, respeitando os valores de criação de prosperidade económica dos seus stakeholders, de equidade social e de salvaguarda ambiental.

 

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